Cada ano que passou, pode significar literalmente o enceramento de um capítulo da vida e a abertura do novo capítulo. Dentro deste capítulo há inúmeros sub-capítulos. Esses sub-capítulos materializam-se nos acontecimentos da vida, são difíceis de descreve-los detalhadamente no livro real. A sua dificuldade é clara, na medida em que eles se consubstanciam nos vários labirintos que estávamos ultrapassar durante um determinado acontecimento.
No seio de cada sub-capítulos, existem vários acontecimentos que passaram em cada segundos, minutos, horas, dias, semanas e meses. Este acontecem sequencialmente e nem sempre apresentem a mesma característica.
Os bons acontecimentos trazerem a felicidade, sorrisos e contentes. Os mãos momentos transmitiram o desgosto, a angústia, a infelicidade, as lágrimas, o horror e etc. Todavia, cada acontecimento na vida apresenta em si um sentido próprio, um cor próprio para a vida.
Em qualquer acontecimento, independentemente da sua qualidade, apresenta em si dupla função. Ele pode funciona como ponto de partida para um agradecimento e pode ainda funciona numa forma educativa.
Na primeira, dá-nos alarme para agradecer pelos factos acontecidos, independentemente da sua qualidade, se favorável ou desfavorável, se boa ou má, se traz felicidade ou tristeza. Na segunda, alerta-nos para apreender. Pois, a partir de um determinado acontecimento, já sabemos como lidamos, como fazemos algo no outro momento futuro. Embora os acontecimentos nem sempre apresentam características absolutamente idênticas, mas pode ser que parcialmente análogas.
O ano velho que passou é equiparado ao enceramento do capítulo antigo. O novo ano que iniciamos a partir do dia 1 de janeiro é apenas um início do novo capítulo. Entretanto, os projetos, comportamentos, planos e desejos que não foram realizados ou melhorados no capítulo anterior vão ser concretizados ou melhorados no novo capítulo ou talvez ainda noutro capítulo que virá.
A vida continua, os capítulos vão substituir uns aos outros até que a morte extingue o livro da vida no mundo. E, abrirá noutro mundo, caso exista.
Esperamos que a continuação do preenchimento deste livro seja ocupado pelos bons acontecimento, bons momentos, cheio de sucessos. Para que isso aconteça, é necessário que os nossos esforços sejam cobertos da Graça Divina.
Desejo a todos, um bom ano de 2020.
Braga, 1 de janeiro de 2020.
Família Xima (Ximenes Martins).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Muito obrigado